Dados sobre utilizadores deste modelo
Libia
Russia

Notícias relacionadas
Antonov An-124 voltará a ser fabricado


An-124 «Condor»
Aeronave de transporte pesado (Antonov - Aviant)
An-124 «Condor»

Dimensões:Motores/ Potência
Comprimento: 69.1 M
Envergadura: 73.3 M
Altura: 21.1
4 x motores ZKMB Progress D-18T turbofan
Potência total: 92700 Kgf
Peso / Cap. carga Velocidade / Autonomia
Peso vazio: 175000 Kg
Peso máximo/descolagem: 405000 Kg
Numero de suportes p/ armas: 0
Capacidade de carga/armamento: 150000 Kg
Tripulação : 6
Passageiros: a
Velocidade Maxima: 865 Km/h
Máxima(nível do mar): 850 Km/h
De cruzeiro: 720 Km/h
Autonomia standard /carregado : 4500 Km
Autonomia máxima / leve 10000 Km.
Altitude máxima: 12000 Metros


- - -

Forum de discussão

O Antonov An-124 é uma clara resposta à construção nos Estados Unidos do super transporte C-5 Galaxy. A sua concepção no entanto tem origem na necessidade de substituir o quadrimotor An-22 e na necessidade de uma aeronave de transporte de grandes dimensões que pudesse ser utilizada tanto militarmente como para operações civis.

Ele foi pensado para operar a partir de todo o tipo de pistas e para isso dispõe de um total de 24 rodas. A área de carga tem a parte inferior em titânio e o acesso tanto pode ser feito pela parte da frente com uma enorme porta basculante, como pela parte traseira onde existe uma rampa para acesso de veículos.

O An-124 não é totalmente pressurizado e não pode levar passageiros na área da carga. Para resolver o problema, foi construida uma cabine na parte superior do avião, atrás da cabine de pilotagem, adequadamente pressurizada e com capacidade para transportar até 88 pessoas.

Por causa da falta de pressurização, operações como lançamento de paraquedistas têm que ser feitas sem atingir grandes altitudes.

ANTONOV-AVIASTAR
Depois do fim da URSS a produção do Antonov An-124 foi interrompida, mas algumas unidades continuaram a ser produzidas pela empresa Aviastar em Ulyanovsk na Rússia.

Em termos absolutos o An-124 continuou a ser a aeronave com maior capacidade de transporte até ao aparecimento da versão «cargueiro» do Airbus A-380F, que ultrapassa a capacidade de carga do An-124. Já em termos de carga s de grandes dimensões, não existe qualquer possibilidade de comparação, uma vez que a aeronave comercial europeia não tem rampas de acesso.

Informação genérica:
- - -

-

   
---