Dados sobre utilizadores deste modelo
Estados Unidos da América

Desert Hawk III
Aeronave ligeira não tripulada (L-UAV) (Lockeed Martin)
Desert Hawk III

Dimensões:Motores/ Potência
Comprimento: 0.91 M
Envergadura: 1.37 M
Altura: 0
1 x motores electrico
Potência total: 0 HP/CV
Peso / Cap. carga Velocidade / Autonomia
Peso vazio: 3 Kg
Peso máximo/descolagem: 4 Kg
Numero de suportes p/ armas: 0
Capacidade de carga/armamento: ,8 Kg
Tripulação : 0
Passageiros: a
Velocidade Maxima: 90 Km/h
Máxima(nível do mar): 90 Km/h
De cruzeiro: 50 Km/h
Autonomia standard /carregado : 80 Km
Autonomia máxima / leve 90 Km.
Altitude máxima: 330 Metros


- - -

Forum de discussão

O micro UAV da Lockeed Martin foi desenvolvido pela conhecida divisão «Skunk works» e o seu desenvolvimento teve inicio em 2002. O sistema começou posteriormente a ser testado pela força aérea dos Estados Unidos.

O corpo do avião é de polipropileno expandido (idêntico à esferovite/isopor embora mais resistente).
O lançamento da aeronave requer a presença de duas pessoas. Ele é lançado com o auxilio de uma «fisga / estilingue» que permite que a aeronave atinja rapidamente uma velocidade que permite a sua sustentação no ar.

Dependendo da frequência de comunicação utilizada, ele pode operar a até 15km de distância do posto de controlo, que pode ser instalado em qualquer tipo de viatura ou localização, como por exemplo no topo de edificios.

O «Desert Hawk» não é na realidade uma aeronave, mas sim um sistema, composto por seis aeronaves, e a unidade de controlo e gestão de dados. Um total de 44 sistemas (264 aeronaves) foram entregues à força aérea dos Estados Unidos e outros quatro (24 aeronaves) ao exército britânico.

A versão Deserthawk-III distingue-se das anteriores por ter abandonado a cauda em V por uma mais convencional com leme de profundidade vertical.

Cada conjunto - que inclui peças de reposição - tem um custo de aproximadamente EUR 200,000.

Em Outubro de 2009 foi anuncida a integração de um sistema de visão infravermelha ao Desert Hawk-III, permitindo efectuar vigilância e análise de potênciais ameaças através da detecção de fontes de calor num raio de 360 graus.
A conjugação destes sensores transportados em plataformas minimas, conjuntamente com a capacidade de manter UAV's de combate no ar durante dias, aumentará a letalidade das forças, no combate contra ameaças assimétricas.

Informação genérica:
- - -

-

   
---