Aeronaves do mesmo tipo ou relacionadas:

AHRLAC
Aeronave de treino basico

AHRLAC
Aeronave de treino basico (Aerosud)
AHRLAC

Dimensões:Motores/ Potência
Comprimento: 10.5 M
Envergadura: 12 M
Altura: 4
1 x motores Pratt & Whitney PT6-66B
Potência total: 950 HP/CV
Peso / Cap. carga Velocidade / Autonomia
Peso vazio: 2600 Kg
Peso máximo/descolagem: 3800 Kg
Numero de suportes p/ armas: 4
Capacidade de carga/armamento: 800 Kg
Tripulação : 2
Passageiros: 0 a 0
Velocidade Maxima: 540 Km/h
Máxima(nível do mar): 500 Km/h
De cruzeiro: 350 Km/h
Autonomia standard /carregado : 1800 Km
Autonomia máxima / leve 2000 Km.
Altitude máxima: 9455 Metros


- - -

Canhões / Metralhadoras
- 1 x 20mm M39-A2 (Calibre: 20 )

Forum de discussão

Desenvolvido na África do Sul pela empresa Paramount, o AHRLAC é uma aeronave de treino, que pode ser utilizada para operações militares em teatros de baixa intensidade.

A versão de ataque, estará armada com foguetes de 70mm favricados pela Forges Zeebrugge e pode ser equipado com mísseis Mokopa.

A aeronave pode descolar de pistas com 550m com o seu peso máximo, que embora seja limitado a 800kg, ainda permite o transporte de por exemplo 14 foguetes de 70mm e quatro mísseis anti-tanque.

O custo reduzido do AHRLAC poderá permitir ao fabricante competir com esta versão no competitivo mercado das aeronaves adequadas para a luta contra o terrorismo e conflitos assimétricos.

Concebido a pensar nesta função, o AHRLAC não é uma aeronave adaptada como o Super Tucano ou o AT-6B.
A sua velocidade é adequada e a visibildade excelente quando comparada com a dos seus concorrentes.

O mercado africano será o primeiro objetivo da Aerosud/Paramount, mas outros mercados não deixarão de estar na mira da empresa sul africana.

Informação genérica:
Ahrlac, são as iniciais de Advanced High Performance Reconnaissance Light Aircraft, ou Aeronave ligeira avançada de alta performance e reconhecimento. A aeronave pretende ser um competidor tanto do Super-Tucano da Embraer como do AT-6 da Hawker.

Várias configurações serão disponibilizadas aos clientes.

- Reconhecimento
- Ataque ao solo
- Patrulha marítima

Talvez a mais distintiva característica da aeronave seja a colocação do motor, a qual concede algumas vantagens aos projetistas, pois o nariz da aeronave pode ser configurado com muito mais flexibilidade, acomodando desde um canhão de 20mm até sistemas de sensores que podem ser utilizados em operações de patrulha marítima.

Para lá dessas vantagens, o fabricante aponta o preço previsto da aeronave como uma vantagem impossível de não considerar.
O preço, permite à Aerosud e à Paramount (que colabora na construção e comercialização) apontar como principais alvos os mercados onde estão implantadas empresas como a Embraer e a Beechcraft.

Embora mais leve e ligeiramente mais lento que os modelos daqueles fabricantes, o AHRLAC tem vantagens em quesitos como manobrabilidade, visibilidade do piloto.

-

   
---