Loading

Torre 460mm Type 94 Mod.1934

Fabricante da torre: Kure, Naval Arsenal
Função principal: Anti-navio Calibre da arma: 460mm
Cadência de tiro: 2 disparos p/min.Alcance máximo: 30Km (18.6Milhas)
Peso da munição: 1460Kg Alcance Antiaéreo : 0Km
Peso da torre: 2730000KgTripulação: 0
Numero de canhões do sistema:3 Elevação: 45

 

Sistema utilizado pelos seguintes navios:
Couraçado rápido Classe Yamato (Japão)


Os canhões tipo 94, de calibre 460, são as maiores peças de artilharia alguma vez instalados num navio couraçado.

A construção destas armas foi mantida secreta no Japão e mesmo os serviços secretos dos Estados Unidos não se apereberam do tipo e calibre do armamento que os japoneses estavam a construir para os novos couraçados da classe Yamato. O calibre dos canhões foi inicialmente camuflado com a classificação de modelo «40 cm/45 Type 94» dando a entender que se tratava de um canhão de 406mm idêntico ao dos aneriores couraçados japoneses.

No entanto, embora com um projectil muito mais pesado, a longa distância a capacidade de perfuração dos canhões de 460mm era idêntica à dos canhões de 406mm dos couraçados americanos da classe Iowa.
Já a distâncias intermédias, a capacidade de destruição dos canhões do Yamato era devastadora e impossível de ultrapassar por qualquer outra arma naval produzida até então.

Foram fabricadas 27 unidades deste canhão. Dezoito foram instaladas nos couraçados Yamato e Musashi e os restantes nove, destinados ao Shinano não chegaram a ser intalados, sendo destruidos depois da guerra, dois deles depois de terem sido enviados para testes para os Estados Unidos.

Esperança de duração do canhão: 150 a 250 disparos.


 
   
---