Loading

100mm L/56 B-34 (m.1934)
Anti-navio

Fabricante: Soviet State Factories
Função principal: Anti-navioCalibre: 100mm
Cadência de tiro: 15 disparos p/min.Alcance à superficie: 12Km
Alcance Anti aéreo: 15KmElevação máxima: 85º
Peso da munição: 0KgPeso do sistema: 0Kg
Nr. de canhões: 0Tripulação: 0

 

Sistema utilizado pelos seguintes navios:
Fragata Classe Jianghu I / II (China popular)


O sistema conhecido como B-34 foi desenvolvido ainda antes do inicio da II Guerra Mundial, e foi utilizado durante os anos 50 e 60 para equipar vários navios da antiga União Soviética e da China.
Ele apresentou vários problemas de desenvolvimento inicial.
Quando o exército soviéticop concluiu que precisava de um canhão de 100mm para os seus tanques, um dos modelos testados foi o B-34.

Mas mesmo para aplicações navais o desenvolvimento foi lento e considerado insatisfatório durante muito tempo e só no final dos anos 40 os problemas de desenvolvimento foram resolvidos.

Na maioria das instalações a arma é instalada em reparo simples (1 só canhão) e tem uma cadência de fogo relativamente reduzida.

Essa cadência reduzida levou ao desenvolvimento do sistema derivado conhecido como ENG-2 que se caracteriza pos possuir duas peças de 100mm e por maior cadência de tiro possibilitada por um sistema automático de carregamento.

O B-34 continuou a ser instalado em navios chineses construidos até aos anos 90, embora a China, por causa da reduzida cadência de tiro desta arma tenha optado por a substiuir por um modelo de origem francesa da Creusot-Loire de calibre idêntico mas com uma cadência de tiro muito superior.


 
   
---