Mísseis do mesmo tipo:
Barak II / 8
Míssil antiaéreo
Barak-I
Míssil antiaéreo

Barak II / 8
Míssil antiaéreo


Fabricante: RAFAEL - A.D.A.
Função principal: Defesa Anti-Aérea
Alcance: 70km
Precisão: 10m
Velocidade: 2448km/h
Tipo de ogiva : ExplosivoPeso da ogiva : 60Kg.
Peso total: 275KgComprimento: 4.5 M.
Diâmetro: 540mmSistema orientação: Radar semi-activo / Infravermelhos na fase final

 

Unidades navais que utilizam este sistema


O Barak II, que resultou de um acordo entre a India e Israel, especificamente para o seu desenvolvimento.
Não querendo ficar na dependência dos países europeus ou dos Estados Unidos e não tendo grande confiança nos sistemas anti-aéreos de origem russa, a marinha da União Indiana viu Israel como um parceiro de confiança neste setor.

O Barak II, é um míssil Barak I com um alcance muito superior e com uma ogiva inteligente com um sistema de deteção de alvos muito mais preciso que o seu antecessor.

O Barak II pode voar durante 70km, mas não se sabe qual será o seu alcance real, que naturalmente será inferior a isso. O míssil tem uma altitude máxima de 16km e uma velocidade de MACH 2 (2448km/h ao nível do mar).

O míssil é lançado a partir de um contentor com oito células.

O desenvolvimento do míssil aparenta estar atrasado relativamente ao previsto e existem dúvidas de que esteja pronto e operacional para instalação nos três contra-torpedeiros indianos da classe Kolkata.

Informação genérica:
A familia Barak é constituida por dois tipos:

O Barak-I: Um míssil de curto alcance para defesa anti-aérea próxima capaz de substituir por exemplo sistemas CIWS como o Phalanx ou o AK-630 russo.

O Barak-II: Um míssil de maior alcance e que se encontra em fase final de desenvolvimento. Trata-se de uma arma com capacidade para interceptar alvos a distâncias de até 50km. A principal marinha a incorporar este tipo de sistema será a marinha da Índia, embora naturalmente também se espere que Israel venha a utiliza-lo.

   
---