Dados sobre países utilizadores:


Listar veículos do tipo
Viatura de transporte VIP

 

DS-420 Limousine
Viatura de transporte VIP (Daimler Motor Co.)
DS-420 Limousine

Projeto: Daimler Motor Co.
Reino Unido
Dimensões
Comprimento
Comprimento máximo
Largura
Altura
Altura máxima
5.74
n/disponivel
1.97m
1.61M
Peso vazio
Peso / combate
Cap. Carga
Reboque
2.16t
N/disponivel
600Kg
N/disponivel
Motor / potência / capacidades
Motor
Potência
Vel. maxima
Terr. Irregular
Jaguar 6cyl.
165cv
177 Km/h
0 Km/h
Tração
Tanque combustivel
Autonomia
Tripulação
Duas rodas motrizes
91 Litros
455Km
1
0.5M
0M
0M

Sistema de radar auxiliar:


Forum de discussão

A limousine DS-420, bem como outros veículos desta marca, é algumas vezes confundida com os automoveis da Daimler-Benz. Na verdade as duas palavras pronunciam-se de maneira diferente, e embora tenham alguma relação, trata-se de empresas que evoluiram de formas completamente distintas.
O DS-420 foi lançado já depois de a Daimler Motor ter passado a pertencer ao grupo que também detinha a Jaguar. Por isto, o DS-420 é derivado de um modelo da Jaguar, que foi aumentado de forma a acomodar um secção central maior

A Daimler pretendia com esta viatura alegadamente voltar a ter a preferência do governo britânico, ou da família real, que tinha sido perdida no inicio dos anos 50 para o fabricante de motores Rolls Royce, que também possuia uma linha da fabrico de viaturas de luxo. Ele foi lançado no mesmo ano que o Rolls Royce Phantom VI.

As linhas da Limousine DS-420 foram consideradas por muitos como exageradamente clássicas, especialmente na parte traseira, mas mesmo assim ou provavelmente por causa disso, a viatura atingiu um volume de vendas considerável, tendo sido vendidas mais de 4.000 limousines DS-420.


Informação genérica:
-