Dados sobre países utilizadores:


Listar veículos do tipo
Viatura de transporte VIP

 

Notícias relacionadas
Luxo real com problemas

Phantom VI
Viatura de transporte VIP (Rolls Royce plc)
Phantom VI

Projeto: Rolls Royce plc
Reino Unido
Dimensões
Comprimento
Comprimento máximo
Largura
Altura
Altura máxima
6.04
n/disponivel
2.01m
1.78M
Peso vazio
Peso / combate
Cap. Carga
Reboque
2.74t
3.4t
N/disponivel
N/disponivel
Motor / potência / capacidades
Motor
Potência
Vel. maxima
Terr. Irregular
Rolls Royce 6.75L
380cv
180 Km/h
0 Km/h
Tração
Tanque combustivel
Autonomia
Tripulação
Duas rodas motrizes
N/disponível
0Km
2+6
N/disponivel
0M
0M

Sistema de radar auxiliar:


Forum de discussão

O Rolls Royce Phantom VI continuou a ser, muitos anos após o seu lançamento, uma das mais importante referências em termos de viatura de representação e de luxo.
Feito para ser uma limousine «Real» o Phantom VI deriva do Rolls Royce Silver Cloud, do qual é uma versão «aumentada». O Silver Cloud tinha deixado de ser o principal modelo da Rolls Royce em 1968, com o lançamento do Silver Shadow, mas a antiga plataforma foi mantida para produzir a Limousine.

A viatura, que era na realidade fabricada pela empresa especializada Mulliner Park Ward, foi lançada em 1968, mas só foi fabricada por encomenda e o seu preço nunca foi anunciado.

Em termos de prestigio, o Rolls Royce Phantom VI, encontra um rival apenas no Mercedes 600 Pullman, que foi viatura oficial do Papa e que também foi utlizado como viatura de representação em vários países do mundo.

Nota:
Segundo a tradição da marca Rolls Royce, a potência do motor nunca foi divulgada. Tratando-se de uma viatura de divulgação muito restrita, considerava-se que a questão da potência dop motor era reservada aos clientes. Quando perguntada sobre a questão da potência dos seus modelos, a informação que a Rolls Royce disponibilizava era a de que a potência era a «suficiente». Os dados sobre a potência dos motores dosw veículos Rolls Royce não são portanto dados oficiais.

Durante os anos em que esteve ao serviço apenas 374 unidades foram encomendadas.

Informação genérica:
-