Dados sobre países utilizadores:


Listar veículos do tipo
Viatura de transporte VIP

 

State Limousine
Viatura de transporte VIP (Bentley)
State Limousine

Projeto: Bentley
Reino Unido
Dimensões
Comprimento
Comprimento máximo
Largura
Altura
Altura máxima
6.22
n/disponivel
3m
1.77M
Peso vazio
Peso / combate
Cap. Carga
Reboque
3.39t
4t
600Kg
N/disponivel
Motor / potência / capacidades
Motor
Potência
Vel. maxima
Terr. Irregular
Rolls Royce
400cv
209 Km/h
0 Km/h
Tração
Tanque combustivel
Autonomia
Tripulação
Duas rodas motrizes
N/disponível
0Km
2+2
N/disponivel
0M
0M

Sistema de radar auxiliar:


Forum de discussão

A entrega à família real britânica do Bentley State Limousine representou um corte na tradição iniciada nos anos 50 de optar por viaturas da marca Rolls Royce para «motorizar» a família real britânica. Tradicionalmente para a função foram sempre escolhidas viaturas de origem britânica, no entanto os problemas da industria automovel britânica levaram a que o fabricante aeronáutico Rolls Royce decidisse ver-se definitivamente livre da sua divisão de contrução automóvel.

A Rolls Royce, que controlava também a Bentley, acabou por ser dividida e emquanto a Rolls passava para as mãos da alemã Volksvagen, a Bentley passou para as mãos da igualmente alemã BMW.

Na verdade a família real britânica adoptou o nome Windsor apenas depois do inicio da I Guerra Mundial, pois o seu nome anterior era Saxe-Coburg-Gotha Ou seja, a família real britânica é na realidade de origem alemã. No entanto a opção por uma viatura de representação que passou na realidade a ser de propriedade alemã não deixou de causar englulhos.

No entanto, embora a Bentley seja agora uma empresa controlada pela BMW, a viatura de representação da família real britânica foi concebida na Grã Bretanha e alegadamente com indicações dadas pelos próprios utilizadores do veículo.

Informação genérica:
-

Blindagem modular
Este veículo pode utilizar blindagem modular.
Este tipo de blindagem consiste na possibilidade de adaptar - consoante as necessidades - módulos adicionais de blindagem ao veículo, que podem ser aplicados conforme seja considerado necessário pelas condições no terreno.
Os módulos de blindagem adicional podem ser aplicados mesmo no campo de batalha ou local onde os veículos estiverem em operação, sem necessidade de o remover para uma oficina. A blindagem é aplicada aparafusando os modulos adicionais à bindagem base.
Este tipo de blindagem, tanto pode ser adaptado a veículos blindados ligeiros sobre rodas, como a veículos blindados pesados.
As características da blindagem modular mudam consoante as técnologias utilizadas no seu fabrico, mas o conceito de blindagem modular é sempre o mesmo e a sua aplicação aos veículos também é idêntica.


STANAG-III
Este veículo tem ou pode ter protecção de blindagem compatível com a especificação STANAG-4569 Nível 3
A especificação STANAG-3 implica protecção contra a seguintes ameaças:
-Capacidade para resistir a um disparo de espingarda/rifle de precisão, utilizando calibre 7.62x51AP (perfurante) considerando uma velocidade do projectil de 930m/s (disparo de qualquer ângulo e elevação inferior a 30º).
-Capacidade para resistir a um disparo de espingarda/rifle de precisão, utiliznado calibre 7.62x54R (espingarda Dragunov) a uma distância superior a 30 metros, considerando uma velocidade do projectil de 914m/s (disparo de qualquer ângulo e elevação inferior a 30º).
-Capacidade para resistir a disparo de canhão de calibre 20mm a 90 metros , com velocidade do projectil de 770m/s (disparo de qualquer ângulo e com elevação de 0 a 30º)