Dados sobre países utilizadores:


Listar veículos do tipo
Viatura de transporte VIP

 

State Limousine
Viatura de transporte VIP (Bentley)
State Limousine

Projeto: Bentley
Reino Unido
Dimensões
Comprimento
Comprimento máximo
Largura
Altura
Altura máxima
6.22
n/disponivel
3m
1.77M
Peso vazio
Peso / combate
Cap. Carga
Reboque
3.39t
4t
600Kg
N/disponivel
Motor / potência / capacidades
Motor
Potência
Vel. maxima
Terr. Irregular
Rolls Royce
400cv
209 Km/h
0 Km/h
Tração
Tanque combustivel
Autonomia
Tripulação
Duas rodas motrizes
N/disponível
0Km
2+2
N/disponivel
0M
0M

Sistema de radar auxiliar:


Forum de discussão

A entrega à família real britânica do Bentley State Limousine representou um corte na tradição iniciada nos anos 50 de optar por viaturas da marca Rolls Royce para «motorizar» a família real britânica. Tradicionalmente para a função foram sempre escolhidas viaturas de origem britânica, no entanto os problemas da industria automovel britânica levaram a que o fabricante aeronáutico Rolls Royce decidisse ver-se definitivamente livre da sua divisão de contrução automóvel.

A Rolls Royce, que controlava também a Bentley, acabou por ser dividida e emquanto a Rolls passava para as mãos da alemã Volksvagen, a Bentley passou para as mãos da igualmente alemã BMW.

Na verdade a família real britânica adoptou o nome Windsor apenas depois do inicio da I Guerra Mundial, pois o seu nome anterior era Saxe-Coburg-Gotha Ou seja, a família real britânica é na realidade de origem alemã. No entanto a opção por uma viatura de representação que passou na realidade a ser de propriedade alemã não deixou de causar englulhos.

No entanto, embora a Bentley seja agora uma empresa controlada pela BMW, a viatura de representação da família real britânica foi concebida na Grã Bretanha e alegadamente com indicações dadas pelos próprios utilizadores do veículo.

Informação genérica:
-