Dados sobre países utilizadores:


Listar veículos do tipo
Viatura táctica média

 

RG-34 «Iguana»
Viatura táctica média (BAE Systems / Land systems S.A.)
RG-34 «Iguana»

Projeto: BAE Systems / Land systems S.A.
África do Sul
Dimensões
Comprimento
Comprimento máximo
Largura
Altura
Altura máxima
4.65
n/disponivel
4.65m
2.2M
Peso vazio
Peso / combate
Cap. Carga
Reboque
8.5t
10t
2500Kg
N/disponivel
Motor / potência / capacidades
Motor
Potência
Vel. maxima
Terr. Irregular
Mercedes Intercooler
215cv
108 Km/h
35 Km/h
Tração
Tanque combustivel
Autonomia
Tripulação
Quatro rodas motrizes
180 Litros
600Km
2+6
60º
35º
Anfíbio
0M
0M

Sistema de radar auxiliar:


Forum de discussão

Concebido pela Sabiex da Belgica o «Iguana» é um veículo táctico com capacidade de carga de até 2.5 toneladas e capacidade para transportar até oito militares, consoante a versão.
A viatura tem motor à frente à direita e tem apenas uma porta. Para além das escotilhas na parte superior.

O veículo foi concebido para poder utilizar a maior parte de sistemas e componentes disponíveis da industria automóvel, com o objectivo de reduzir os custos.

A blindagem básica do veículo permite proteger os ocupantes de disparos até 7.62mm. Blindagem adicional pode ser utilizada, permitindo aumentar a protecção, perdendo no entanto a capacidade anfíbia da versão base por causa do inevitável aumento de peso.

Embora concebido pela empresa SABIEX o conceito foi adquirido pela BAE Systems em Junho de 2009, passando a fazer parte da linha da BAE Systems, fabricado pela BAE Systems South Africa.

Informação genérica:
-

Blindagem modular
Este veículo pode utilizar blindagem modular.
Este tipo de blindagem consiste na possibilidade de adaptar - consoante as necessidades - módulos adicionais de blindagem ao veículo, que podem ser aplicados conforme seja considerado necessário pelas condições no terreno.
Os módulos de blindagem adicional podem ser aplicados mesmo no campo de batalha ou local onde os veículos estiverem em operação, sem necessidade de o remover para uma oficina. A blindagem é aplicada aparafusando os modulos adicionais à bindagem base.
Este tipo de blindagem, tanto pode ser adaptado a veículos blindados ligeiros sobre rodas, como a veículos blindados pesados.
As características da blindagem modular mudam consoante as técnologias utilizadas no seu fabrico, mas o conceito de blindagem modular é sempre o mesmo e a sua aplicação aos veículos também é idêntica.


STANAG-IV
Este veículo tem ou pode ter protecção de blindagem compatível com a especificação STANAG-4569 Nível 4
A especificação STANAG-4 implica protecção contra a seguintes ameaças:
-Capacidade para resistir a um disparo de metralhadora pesada a 30 metros de distância utilizando munição de calibre 14.5AP / B32 (perfurante) e considerando uma velocidade do projectil de 911m/s (disparo de qualquer ângulo e elevação inferior a 30º).
-Capacidade para resistir a disparo de canhão de calibre 20mm a 25 metros , com velocidade do projectil de 960m/s (disparo de qualquer ângulo e com elevação de 0 a 90º)