Dados sobre países utilizadores:


Listar veículos do tipo
Viatura táctica média



Veículos idênticos ou relacionados:


Marauder
Viatura táctica média

Matador
Viatura táctica média

Mbombe
Viatura táctica média

 

Marauder
Viatura táctica média (Paramount)
Marauder

Projeto: Paramount
África do Sul
Dimensões
Comprimento
Comprimento máximo
Largura
Altura
Altura máxima
6.14
n/disponivel
2.48m
2.66M
Peso vazio
Peso / combate
Cap. Carga
Reboque
9.9t
15t
5000Kg
N/disponivel
Motor / potência / capacidades
Motor
Potência
Vel. maxima
Terr. Irregular
Cummins ISBe4 Diesel
296cv
110 Km/h
25 Km/h
Tração
Tanque combustivel
Autonomia
Tripulação
Quatro rodas motrizes
N/disponível
700Km
2+8
60º
35º
0.9M
0.85M
0.5M

Sistema de radar auxiliar:


Forum de discussão

Derivado direto do Mamba da Reumech (agora BAE Systems) o Marauder foi desenhado e concebido como uma versão mais moderna do sistema da BAE Systems, sendo porém inicialmente fabricado na Jordânia.
A viatura mantém as dimensões básicas do modelo em que é inspirado, mas em contrapartida possui uma motorização muito mais potente, que permite ao veículo transportar uma carga muito mais pesada, um dos problemas apontados ao modelo desenhado nos anos 80.

Ele foi concebido para uma guarnição base de dois, mas pode transportar mais oito militares completamente equipados na retaguarda.

Como outras viaturas do tipo ele pode ser configurado de acordo com as necessidades locais.

Existe uma versão alongada do Marauder, e a viatura pode ser utilizada como ambulância pesada para utilização no campo de batalha. O espaço disponível também permite que a viatura seja utilizada como posto de comando e viatura de comunicações.

Informação genérica:
A empresa sul africana Paramount, desenvolveu uma linha de viaturas adaptadas para utilização em cenários de guerra assimétrica, que é derivada da que também foi comercializada pela BAE Systems, que adquiriu várias industrias sul africanas.

A Paramount produz duas viaturas do tipo MRAP e uma terceira viatura 6x6 mais próxima do conceito tradicional de viatura blindada de transporte de pessoal.

STANAG-III
Este veículo tem ou pode ter protecção de blindagem compatível com a especificação STANAG-4569 Nível 3
A especificação STANAG-3 implica protecção contra a seguintes ameaças:
-Capacidade para resistir a um disparo de espingarda/rifle de precisão, utilizando calibre 7.62x51AP (perfurante) considerando uma velocidade do projectil de 930m/s (disparo de qualquer ângulo e elevação inferior a 30º).
-Capacidade para resistir a um disparo de espingarda/rifle de precisão, utiliznado calibre 7.62x54R (espingarda Dragunov) a uma distância superior a 30 metros, considerando uma velocidade do projectil de 914m/s (disparo de qualquer ângulo e elevação inferior a 30º).
-Capacidade para resistir a disparo de canhão de calibre 20mm a 90 metros , com velocidade do projectil de 770m/s (disparo de qualquer ângulo e com elevação de 0 a 30º)