Dados sobre países utilizadores:


Listar veículos do tipo
Viatura táctica média

 

Worker 15.210 (4x4)
Viatura táctica média (MAN AG)
Worker 15.210 (4x4)

Projeto: MAN AG
Alemanha
Dimensões
Comprimento
Comprimento máximo
Largura
Altura
Altura máxima
0
n/disponivel
0m
0M
Peso vazio
Peso / combate
Cap. Carga
Reboque
5.2t
15t
6500Kg
15000Kg
Motor / potência / capacidades
Motor
Potência
Vel. maxima
Terr. Irregular
MWM 6.10 TCA
206cv
0 Km/h
0 Km/h
Tração
Tanque combustivel
Autonomia
Tripulação
Quatro rodas motrizes
N/disponível
0Km
1+2
N/disponivel
0M
0M

Sistema de radar auxiliar:


Forum de discussão

O VW Worker, interrompeu um domínio de cerca de 50 anos da Mercedes Benz, em termos de fornecimento de viaturas médias ao exército brasileiro.

Desenvolvido em colaboração com as forças armadas brasileiras o Worker é um camião médio com tração 4x4, testado para garantir o cumprimento de exigências típicas de uma utilização pelos militares. O Worker tem capacidade para transportar até 5t de carga em qualquer terreno, embora a sua capacidade de carga máxima seja superior.

A viatura foi concebida tanto para transportar militares, como para transportar carga geral, contentor de água e até mesmo para permitir a instalação de armamento anti-aéreo.

Embora se trate de um veículo produzido no Brasil, o eixo dianteiro é importado dos Estados Unidos da empresa Marmon-Herrington, que também fornece por exemplo sistemas de transmissão para viaturas do tipo MRAP utilizadas pelos exércitos dos Estados Unidos e da Grã Bretanha.

A partir de 2012 os camiões Worker passaram a contar com motor fabricado no Brasil pela própria MAN.



Em 2008, a Volkswagen do Brasil vendeu a sua divisão de camiões à MAN AG (na qual a VW alemã detém uma participação de 30%).
No entanto as viaturas continuam exteriormente a ser identificadas como Volkswagen. Por esta razão há referências a este tipo de veículo com as duas marcas.

Informação genérica:
-