Dados sobre países utilizadores:


Listar veículos do tipo
Viatura táctica Ligeira



Veículos idênticos ou relacionados:


Land Rover Mk.I
Viatura táctica Ligeira

Land Rover series II-A
Viatura táctica Ligeira

Land Rover series III
Viatura táctica Ligeira

Land Rover Defender 90
Viatura táctica Ligeira

 

Land Rover Defender 90
Viatura táctica Ligeira (Leyland)
Land Rover Defender 90

Projeto: Leyland
Reino Unido
Dimensões
Comprimento
Comprimento máximo
Largura
Altura
Altura máxima
3.9
n/disponivel
1.78m
2.03M
Peso vazio
Peso / combate
Cap. Carga
Reboque
1691kg
1871kg
N/disponivel
N/disponivel
Motor / potência / capacidades
Motor
Potência
Vel. maxima
Terr. Irregular
Land Rover 300 Tdi 2.5L
111cv
121 Km/h
56 Km/h
Tração
Tanque combustivel
Autonomia
Tripulação
Quatro rodas motrizes
N/disponível
600Km
1
N/disponivel
0M
0M

Sistema de radar auxiliar:


Forum de discussão

Durante a década de 1970 e 1980 os modelos Land Rover continuaram a evoluir, até que no final da década de 1980 foi decidido introduzir uma série nova com modificações mais significativas e uma radical alteração estética na frente do veículo.




Notas
Todas as fichas dos modelos Land Rover são relativas à versão curta e não à versão longa.
Todos os modelos incluiam as duas versões e no último modelo elas são conhecidas como Defender 90 e Defender 110 (o número está relacionado com a distância entre eixos medida em polegadas).



A partir de 1984 foi lançada a versão Defender 130, com 127 polegadas de distância entre eixos (3.22m) e um comprimento total de 5.13m.

Informação genérica:
Em 1948, menos de dois anos após o fim da II guerra mundial, a Grã Bretanha debatia-se com uma séria crise económica, resultado do tremendo esforço feito pelo país durante o conflito.
Com o fim das encomendas militares, muitas empresas lutavam pela sobrevivência, não só porque não havia mercado para produtos militares, mas também porque tinham até dificuldade em obter crédito para adquirir matérias primas.

Com este problema em mente, o principal responsável da fábrica Rover, Maurice Wilks, pensou na possibilidade de desenvolver uma versão para utilização civil, do jipe americano da Willys.

No inicio o que viria a ser o Land Rover, foi feito para utilizar peças do Jeep norte-americano. O veículo seria pensado para uma sériae de funções, podendo ser utilizado como trator para puxar implementos agricolas até viatura de transporte dos protudos até ao mercado para venda, ao mesmo tempo que podia servir para transportar uma família de três a cinco pessoas.