Listar navios do tipo
Fragata


Alemanha
Fragata classe
F-125 class

Dados principais Motores
Deslocamento standard: 5500 Ton
Deslocamento máx. : 6800 Ton.
Tipo de propulsão: CODLAG - Diesel-electrica e Turbina a gás
Comprimento: 143 M - Largura: 18.4M
Calado: 5 M.
2 x Motor a Diesel c/ alternador (12600cv/hp)
1 x Turbina a Gás (26820cv/hp)
Tripulação / Guarnição: 130 Autonomia: 7200Km a 18 nós - Nr. Eixos: 2 - Velocidade Máxima: 26 nós

Canhões / armamento principal
1 x Oto-Melara 127mm LW L/56 (Calibre: 127mm/Alcance: 73Km)

Misseis
Sistema de lançamento Mk.49 RAMRIM 116 Rolling Airframe Missile42 x Raytheon Systems RIM 116 Rolling Airframe Missile (Defesa Anti-Aérea)
Sistema de lançamento N/DHarpoon RGM 84D8 x Boeing Harpoon RGM 84D (Anti-navio)


Forum de discussão

As fragatas do tipo F-125 são as fragatas alemãs que deverão substituir as fragatas da classe Kortenaer. O contrato para o fornecimento dos navios foi celebrado no Verão de 2007.

Na realidade, pelas suas dimensões e como ocorre com outros navios do mesmo tipo eles deveriam ser classificados como contratorpedeiros, mas ao contrário de outros navios recentes, as F-125 não se destinam à função de defesa aérea, mas sim a operar em águas costeiras. Eles deverão servir em operações de manutenção ou imposição de paz, directa ou indirectamente através da protecção de linhas de abastecimento.

Também não são navios logísticos, mas o seu poder de fogo para operações costeiras e apoio a forças em terra é considerável

Os navios estarão equipados com dois tipos de mísseis.
Mísseis de curto alcance de defesa aérea
Mísseis anti-navio Harpoon, embora quando os navios estiverem em serviço devam receber mísseis de utilização múltipla, com capacidade tanto para ataque a outros navios como para ataque a alvos em terra.

Além dos mísseis eles estarão equipados com uma peça de 127mm de fabrico italiano, que com a nova munição guiada «Vulcano» pode atingir alvos a uma distância de 70 a 100km com um erro de 3 a 20m segundo a versão.

Parte dos sistemas e sensores não é ainda conhecida. O navio contará com radar plano, com antenas fixas, do tipo «Phased Array».
O sistema motriz não é especialmente sofisticado. A propulsão será electrica, com motores a Diesel para produzir a energia. Ao sistema Diesel-electrico pode ser acoplada uma turbina, com a qual o navio pode atingir a sua velocidade máxima.



Cada navio tem um custo estimado em €550 milhões (U$ 750 milhões)
Informação genérica:


   
---