Listar navios do tipo
Couraçado «Pré Dreadnought»

Acontecimentos relacionados
Batalha de Tsushima



Império Russo
Couraçado «Pré Dreadnought» classe
Admiral Ushakov

Dados principais Motores
Deslocamento standard: 4971 Ton
Deslocamento máx. : 5600 Ton.
Tipo de propulsão: Máquinas a vapor
Comprimento: 87.3 M - Largura: 15.8M
Calado: 5.9 M.
8 x Caldeiras (carvão) N/D (0)
2 x Máquinas a vapor Vosper Thornycroft (5750cv/hp)
Tripulação / Guarnição: 404 Autonomia: 4000Km a 10 nós - Nr. Eixos: 2 - Velocidade Máxima: 16 nós

Canhões / armamento principal
4 x St. Petersburg Admiralteyskiye Verfi 254mm L/45 M.1891 (ru) (Calibre: 254mm/Alcance: 16Km)


Forum de discussão

Os navios da classe Admiral Ushakov, foram construidos como couraçados costeiros, com pouca capacidade para enfrentar o oceano aberto.
Pensados para a esquadra russa do Báltico, eles deveriam manter-se nesse mar fechado onde os seus principais adversários seriam os navios de defesa costeira da Suécia.

Os navios não eram todos exactamente iguais, O Apraskin tinha apenas três canhões principais de 254mm mas todos tinham uma bateria secundária de quatro canhões de 120mm e 16 canhões de calibres mais pequenos.

Os canhões principais destes navios eram idênticos aos dos couraçados do tipo Peresvet, mas com menor velocidade, por causa da pequena dimensão dos couraçados.

Em 1904, quando a Rússia decide enviar a maior parte dos navios da sua esquadra do Mar Báltico para o extremo oriente, os três couraçados deste tipo são incuidos na força, fazendo parte da terceira divisão de couraçados.

Os três navios estiveram presentes na batalha de Tsushima, tendo sido todos perdidos. O Ushakov foi afundado, enquanto que o Seniavin e o Apraksin, se renderam, foram tomados pelos japoneses e mais tarde incorporados na marinha do Japão como Mishima e Okinoshima.

Abaixo o Admiral Senyavin:


Informação genérica:


   
---