Listar navios do tipo
Patrulha


Russia
Patrulha classe
Rubin

Dados principais Motores
Deslocamento standard: 550 Ton
Deslocamento máx. : 630 Ton.
Tipo de propulsão: Motor a Diesel
Comprimento: 62.5 M - Largura: 0M
Calado: 2.2 M.
2 x Gerador electrico MTU 300KW (0)
4 x Motor a Diesel MTU (15440cv/hp)
Tripulação / Guarnição: 20 Autonomia: 6300Km a 8 nós - Nr. Eixos: 0 - Velocidade Máxima: 24.8 nós

Canhões / armamento principal
1 x Vympel 30mm AK-630 (Calibre: 30mm/Alcance: 4Km)


Forum de discussão

Estes navios fazem parte de uma nova classe de navios de patrulha russos, destinados a substituir o grande número de navios de patrulha que a marinha da União Soviética tinha ao serviço e que entretanto foram sendo retirados.

Estes navios são alegadamente versões aumentadas e modernizadas da classe Svetlyak desenvolvida na União Soviética no final dos anos 80.
Os navios são fabricados exactamente nos mesmos estaleiros. Inicialmente estava prevista a inclusão de um canhão de 76mm, mas posteriormente tanto os navios da classe Svetlyak como os seus substitutos passaram a receber o canhão de tiro rápido AK-630 de seis canos, que também pode ser utilizado contra aeronaves.

Motorização alemã.

Entre as características que distinguem os navios desta classe, está a opção russa pela utilização de motores MTU alemães.
Alguns estaleiros russos começaram a desenvolver contactos com estaleiros alemães a partir do ano 2000 e vários projectos russos têm de facto origem em projectos alemães.

O navio deverá transportar um helicóptero utilitário da família Kamov Ka-26, provavelmente a versão mais recente a Ka-226.


Informação genérica:


   
---