Listar navios do tipo
Patrulha


Turquia
Patrulha classe
Tuzla

Dados principais Motores
Deslocamento standard: 350 Ton
Deslocamento máx. : 395 Ton.
Tipo de propulsão: Motor a Diesel
Comprimento: 55.75 M - Largura: 8.85M
Calado: 2.5 M.
2 x Motor a Diesel MTU (0)
2 x Gerador electrico (250KW)
Tripulação / Guarnição: 34 Autonomia: 3600Km a 12 nós - Nr. Eixos: 2 - Velocidade Máxima: 25 nós

Canhões / armamento principal
1 x Oto-Melara 40mm OtoMelara 40L70 (2x) (Calibre: 40mm/Alcance: 12.5Km)


Forum de discussão

Classe de navios desenvolvida na Turquia e destinada a patrulhar as águas territoriais tanto no Mediterrâneo como no Mar Negro. Um total de 16 embarcações deste tipo foram encomendadas. Trata-se do navio de construção turca com maior percentagem de incorporação local, ultrapassando mesmo o projeto MILGEM, entretanto suspenso, do qual resultaram duas corvetas (classe Ada).

Equipado com uma torre armada com duas peças de 40mm, este patrulha tem uma capacidade de tiro adequada para as funções de patrulha que lhe estão destinadas.

Estes patrulhas também podem ser equipados com armamento para luta anti-submarina, possuindo capacidade para transportar cargas de profundidade e foguetes anti-submarinos (úteis contra submarinos submersos a pouca profundidade).

Com o cancelamento em 2013 das corvetas genericamente classificadas como projeto MILGEM, os navios do tipo Tuzla aparecem agora como bastante mais importantes no sistema de forças turco.

A marinha do Turkmenistão, também encomendou dois navios deste tipo, para operação no Mar Negro e os estaleiros consideram que é possível que outros países venham a encomendar o modelo.


Informação genérica:


   
---