Politica: BRASIL

Comentários às notícias publicadas

Politica: BRASIL

Mensagempor admin1 » domingo Oct 26, 2014 11:40 pm

Vitória de Dilma, tudo na mesma.
Não é previsível qualquer alteração na politica brasileira no que respeita a relações exteriores, nem é de prever qualquer modificação quanto a investimentos nas forças armadas.
A haver alguma modificação será para pior, segundo muitos dos críticos do governo do Partido dos Trabalhadores.
admin1
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 516
Registado: sexta nov 25, 2011 4:44 pm
 

Re: Politica: BRASIL

Mensagempor khaled » segunda Oct 27, 2014 2:46 pm

Em termos de política externa por que ela só existiu para o BNDES financiar obras no exterior e com com um alinhamento emocional com Cuba (vide o número de viagens da presidente ao país).

A liderança exige dinheiro coisa que o Brasil não tem ou um horizonte de melhora, existe muita coisa no orçamento represado ou que terá que fazer um ajuste, exemplos:

O governo tem uma dívida de 40 Bi com os Bancos Oficiais, divida essa criada por atrasos de repasses, como o o ano fiscal e isso tem que ser contabilizado, como fará?

- Com o déficit em conta corrente de US$ 81,5 bilhões, o dólar está sendo segundo através de swaps, quanto o tesouro aguentará a operação?

- Na Saúde, as Santas Casas e redes filantrópicas não aguentam os os valores do SUS, hoje pagam empréstimos caros para bancos particulares, a operação do atual governo foi criar uma linha de empréstimos via BNDES para elas a juros menores, mas se o problema é na receita, parece-me que a lógica diz que estão adiando o problema.

E dá para pensar em mais casos, mas tudo indica ao meu ver que o low profile é uma necessidade até acredito que o BNDES irá diminuir as suas linhas de apoio as construturas em países que irão dar calote ou serão anistiados.

Política externa se faz com criatividade até certo ponto, mas principalmente com dinheiro, como não há nenhum dos dois, fica na mesma ou uma ligeira piora.

Edit:
Inclusive analisando por PIB percapta, o Brasil nos últimos 4 anos ficou na 162 colocação, ficando na frente de 19 países apenas, como vc irá pegar recursos de um país para outro, sem haver sobra de recursos?
khaled
Major
Major
 
Mensagens: 652
Registado: quinta fev 09, 2012 10:28 pm
 

Re: Politica: BRASIL

Mensagempor khaled » segunda Oct 27, 2014 7:53 pm

Brevemente sobre a agressividade do debate no país, é só lembrar Sergio Buarque, ele já dizia que o o brasileiro é " homem cordial", na origem do termo o cordial seria relativo ao coração, por que nós seríamos movidos mais pelas emoções do que pelo racial. Nossas ações estão mais calcadas na lealdade a laços familiares e às amizades do que a qualquer outro tipo de compromisso ou filiação partidária.

Quando você faz uma campanha toda em cima de símbolos emotivos, utilizando a estética sob o conteúdo, você espera um acirramento de opiniões, pode ser uma ferramenta boa para ganhar eleições, conseguir poderes extraordinários em pseudo-democracias, mas no nosso caso que ainda somos uma democracia gera esses desabafos de lado a lado que mais parece um palavreado de briga de rua.

Até por que não tivemos nenhum gesto para retirar essa emotividade, irmos para racional e o novo governo começar a governar, o discurso irá continuar pesado até parecendo para analistas que o tom é perto de eleições contestadas por fraude.
khaled
Major
Major
 
Mensagens: 652
Registado: quinta fev 09, 2012 10:28 pm
 

Re: Politica: BRASIL

Mensagempor mafets » terça Oct 28, 2014 12:11 pm

Pelos vistos também existem culpas externas da vitória da Tia Dilma. :mrgreen: :twisted: Esqueceu-se a "senhora" que o candidato que apoiou tem descendência portuguesa e austríaca (http://pt.wikipedia.org/wiki/A%C3%A9cio_Neveshttp://pt.wikipedia.org/wiki/Tancredo_Neves). Ainda se vai atirar aos austríacos e dizer que a presidente governa como os Nazis ... :poispois: :twisted:
Imagem
Entretanto os cumprimentos de quem se esperava... :poispois: :mrgreen:
http://www.forte.jor.br/2014/10/28/putin-parabeniza-dilma-por-vitoria-e-reforca-estreitamento-da-parceria-com-o-brasil/
O presidente russo Vladímir Pútin parabenizou nesta segunda-feira (27) Dilma Rousseff por sua reeleição e disse que os resultados do segundo turno são a prova do apoio dos brasileiros em relação ao desenvolvimento socioeconômico do país e um reforço de sua posição em nível internacional.

No telegrama enviado pela diplomacia russa, Pútin também elogiou a atenção dispensada pela presidente brasileira no fortalecimento da parceria estratégica com a Rússia. O presidente reafirmou a disponibilidade de continuar o diálogo construtivo e o engajamento conjunto para o desenvolvimento da cooperação bilateral em todas as áreas, bem como a interação no âmbito das Nações Unidas, G20, Brics e de outras agências multilaterais.

Imagem

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
mafets
Major
Major
 
Mensagens: 749
Registado: sexta dez 09, 2011 3:51 pm
 

Re: Politica: BRASIL

Mensagempor khaled » terça nov 04, 2014 6:37 pm

Fiquei até pensando que o Maduro ajudou ao Partido dos Trabalhadores a redigir a nota deles sobre as eleições:

http://www.pt.org.br/wp-content/uploads ... ADtica.pdf

Depois que me lembrei, o publicitário é o mesmo. Com as devidas ressalvas, as duas campanhas foram sangrentas e os governos pelo visto acabada a eleição não descem do palanque para governar.
khaled
Major
Major
 
Mensagens: 652
Registado: quinta fev 09, 2012 10:28 pm
 

Re: Politica: BRASIL

Mensagempor khaled » quinta nov 13, 2014 11:35 pm

Para Portugal, em termos de mercado, se o Brasil continuar a patinar e as firmas brasileiras tiverem que vender participações em Portugal, as chances de chineses e angolanos avançarem ainda mais é real.

Apesar de parecer tudo igual ter o governo da China e a princesa da África no comando dos principais negócios não é um sonho.
khaled
Major
Major
 
Mensagens: 652
Registado: quinta fev 09, 2012 10:28 pm
 

Re: Politica: BRASIL

Mensagempor mafets » sexta nov 21, 2014 10:58 am

http://www.forte.jor.br/2014/11/20/militares-russos-visitam-o-brasil-para-estreitar-cooperacao-em-defesa-antiaerea/
Brasília 20/11/2014 – Uma Comitiva da Federação Russa realizou visita ao Brasil nesta semana para conhecer a parte operacional dos sistemas brasileiros de Defesa Aeroespacial e de Defesa Antiaérea, responsáveis pelas ações de proteção com emprego de mísseis para o abate de alvos aéreos hostis.

Liderado pelo general Serguei Babakov, comandante das tropas de misseis antiaéreos da Força Aérea Russa, o grupo foi recebido pelo brigadeiro Gérson Machado, responsável pela Chefia de Logística do Ministério da Defesa. A comitiva cumpriu uma extensa agenda com o objetivo de estreitar a cooperação entre os dois países no setor de defesa antiaérea.

Em Brasília, a comitiva russa visitou o 11º Grupo de Artilharia Antiaérea, onde o comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, general João Chalella, fez uma apresentação sobre como a unidade se insere no sistema de defesa aeroespacial.

Na oportunidade, foram apresentados os equipamentos utilizados pelo Brasil, como radares e misseis, além do Centro de Operação Antiaérea. “Mostramos a estrutura da Brigada e como é feito esse acionamento pelos nossos sistemas de comunicações, sempre sob o controle do Comdabra (Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro)”, disse o general.

Imagem

Imagem

Saudações
Avatar do Utilizador
mafets
Major
Major
 
Mensagens: 749
Registado: sexta dez 09, 2011 3:51 pm
 

Re: Politica: BRASIL

Mensagempor mafets » terça dez 02, 2014 5:41 pm

http://www.naval.com.br/blog/2014/11/28/pessimista-quanto-a-verbas-marinha-recebera-dilma-na-nova-base-de-submarinos-em-itaguai/
Base Naval – As próximas etapas a serem cumpridas pelo PROSUB em Itaguaí dizem respeito à entrada em operação, no ano de 2015, de um estaleiro de manutenção, e à ativação, em 2016, da base naval local, que irá funcionar na condição de uma das mais modernas bases de submarinos do hemisfério sul.
O problema serão, sempre, os recursos.

Na segunda-feira, 8 de dezembro – três dias antes da solenidade em Itaguaí –, o almirante Moura Neto fará a tradicional palestra de prestação de contas aos oficiais inativos da Marinha (patentes a partir de capitão de mar e guerra). O evento terá lugar na Escola Naval, e o comandante da Marinha dirá que não está otimista acerca do ingresso de dinheiro nos cofres da Força em 2015.

Imagem
Imagem

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
mafets
Major
Major
 
Mensagens: 749
Registado: sexta dez 09, 2011 3:51 pm
 

Re: Politica: BRASIL

Mensagempor pt-papatango » terça dez 02, 2014 8:06 pm

As opções politicas da presidente (ou presidenta :mrgreen: ) do Brasil são uma coisa, mas o que os militares brasileiros consideram como mais adequado será outra.
Os rusos estão habituados a fazer contratos militares com regimes, em que se vende o equipamento aos politicos, sem perguntar aos militares o que é que precisam.

Já houve casos em que isso se percebeu.
Testes feitos à pressa e à russa, para tentar mostrar a qualidade do material, que no final falharam.

O problema dos russos, é que estão habituados a encenar demonstrações de equipamentos e quando alguém pede especificações, testes, verificações, confirmação de dados publicados, os russos não têm nada para mostrar.

Embora a tradicional claque de roussetes brasileiras que delira com os equipamentos russos ter esquecido isso, houve informações que trespassaram sobre por exemplo o caça russo «Flanker» ter decepcionado os brasileiros, principalmente porque os dados publicados pelos russos não podem ser confirmados nem há forma independente de verificar.

Quem compra material russo, tem que acreditar no que os russos dizem, e rezar muito, muito, muito, para ver se não há problemas...

Cumprimentos
pt-papatango
Capitão
Capitão
 
Mensagens: 271
Registado: terça jan 24, 2012 4:42 pm
 
Próximo

Voltar para Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Bing [Bot] e 1 visitante

cron