Força Aérea Portuguesa

Comentários às notícias publicadas

Força Aérea Portuguesa

Mensagempor admin1 » quarta Oct 29, 2014 11:04 pm

Atividades russas tanto no Báltico como no Atlântico, colocam em alerta a Força Aérea Portuguesa
admin1
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 516
Registado: sexta nov 25, 2011 4:44 pm
 

Re: Força Aérea Portuguesa

Mensagempor Dozer » quinta Oct 30, 2014 10:15 am

Que amabilidade a dos russos, virem visitar Portugal nesta altura no ano.
Não se pode deixar de pensar que estão a retribuir as visitas que os F-16 da Força Aérea têm feito aos aviões russos no norte da Europa. :mrgreen:

Saudações
Avatar do Utilizador
Dozer
Tenente
Tenente
 
Mensagens: 196
Registado: segunda dez 05, 2011 1:52 am
 

Re: Força Aérea Portuguesa

Mensagempor mafets » quinta Oct 30, 2014 10:50 am

Segundo a NATO os IL-20 sobre o Báltico interceptados pelos F-16 da FAP, foi no dia 21 de Outubro http://www.aco.nato.int/-nato-air-policing-fighters-intercept-russian-aircraft-over-the-baltic-sea.aspx. O dia 29 foi assim... ;) :poispois:
Multiple Russian Aircraft Intercepted over Baltic Sea on 29 October 2014
During the afternoon of 29 October, NATO radars detected and tracked a number Russian aircraft flying over the Baltic Sea in international airspace, including 2x MiG-31 Foxhound, 2x Su-34 Fullback, 1x Su-27 Flanker and 2x Su-24 Fencer jets. Portuguese F-16 Fighters assigned to the Baltic Air Policing Mission were scrambled in response and the Russian aircraft returned to Russian airspace.
http://www.atlanticcouncil.org/blogs/natosource/nato-intercepted-19-russian-military-aircraft-today

Segundo consta Portugal de facto mandou inicialmente 6 caças F-16 MLU para o Báltico mas por a base não ter instalações para todos, dois vieram de volta para Monte-real.
1 — Fica o Chefe do Estado -Maior -General das Forças Armadas autorizado a empregar, como contributo de Portugal para a missão da OTAN de policiamento do espaço aéreo dos Estados Bálticos, uma Força Nacional Destacada (FND), constituída por:
a) Até seis aeronaves F -16 MLU;
b) Tripulações e equipa de apoio, até o máximo de 70 militares.

http://www.passarodeferro.com/2014/10/balanco-do-primeiro-mes-e-meio-no.html
Portugal é a lead nation do bloco 36 e opera a partir da Base Aérea de Siauliai, Lituânia. Este bloco conta ainda com a participação do Canadá (também na Base de Siauliai), da Alemanha (na Base de Amari, Estónia) e da Holanda (na Base de Malbork, Polónia). Cada país tem no teatro quatro aeronaves “caça”, num total de 16 (dezasseis), que diariamente – e até ao dia 31 de dezembro – asseguram a proteção do espaço aéreo dos países bálticos (Lituânia, Letónia e Estónia).


Cumprimentos
Avatar do Utilizador
mafets
Major
Major
 
Mensagens: 749
Registado: sexta dez 09, 2011 3:51 pm
 

Re: Força Aérea Portuguesa

Mensagempor khaled » quinta Oct 30, 2014 1:36 pm

Os russos só incentivam com essas medidas que o leste europeu aprofunde sua relação com a UE e faz com que as demandas militares serem pelo menos agora ouvidas.
khaled
Major
Major
 
Mensagens: 652
Registado: quinta fev 09, 2012 10:28 pm
 

Re: Força Aérea Portuguesa

Mensagempor pt-papatango » quinta Oct 30, 2014 10:52 pm

A ideia ou impressão com que ficamos de uma maneira ou de outra, é a de que os russos estão fazer uma espécie de «bravata» para mostrar que podem chegar até aos países mais distantes.

Na realidade a operação não tem qualquer utilidade, porque numa situação de conflito nenhum avião russo conseguiria chegar ao Atlântico norte.

Creio que o principal problema serão ou seriam sempre os submarinos russos, mas os submarinos não oferecem uma tão grande capacidade de mostrar músculo e aparecer nas televisões russas.

Este tipo de bravatas sem sentido, dá uma ideia ainda mais precisa do tipo de loucos que controlam o Kremlin e do tipo de disparates que lhes vai pela cabeça.
Ao mesmo tempo, os russos gostam de mascaradas e é natural que queiram dar a impressão de que são capazes da arrebentar qualquer um, seja quem for, independentemente das consequências.

Durante a guerra fria, muitos russos achavam exactamente isso dos americanos. Quando Reagan chegou ao poder, os russos acreditaram que os americanos poderiam realmente estar a preparar um ataque preventivo contra a Russia, porque começava a ser óbvia a superioridade tecnológica americana.

Os russos podem estar a pensar numa reversão dessa maneira de pensar. Criar do outro lado a ideia de que os russos são capazes de atacar, independentemente das consequências.
Pessoalmente penso que mesmo os russos mais fanáticos no Kremlin sabem que há limites.

O problema é que, se neste momento eles perceberam que há limites e que a NATO não estão tão morta como pensavam, então é preciso não mostrar qualquer ponta de fraqueza.

A Ucrânia é um lugar óptimo para fazer passar este tipo de mensagem.

Cumprimentos
pt-papatango
Capitão
Capitão
 
Mensagens: 271
Registado: terça jan 24, 2012 4:42 pm
 

Re: Força Aérea Portuguesa

Mensagempor mafets » sexta Oct 31, 2014 11:45 am

Imagem
E hoje para comemorar o "Dia das Bruxas"... :poispois: :mrgreen:
http://www.asnoticiasdodia.com/nacional/229093/bombardeiros-russos-fizeram-hoje-nova-incursao-junto-a-portugal
Bombardeiros russos fizeram hoje nova incursão junto a Portugal
Nacional Publicado por iOnline 31/10-2014 @ 13:19
Os bombardeiros russos passaram muito perto da zona terminal da aproximação de Lisboa sempre escoltados por dois caças F-16 portugueses
Dois bombardeiros estratégicos russos Tu-95 Bear H? foram hoje novamente interceptados às 8h30, pela segunda vez em pouco mais de 48 horas, por caças F-16 da Força Aérea Portuguesa (FAP), com impacto no tráfego aéreo comercial que teve de ser desviado, soube o i. Os bombardeiros russos passaram muito perto da zona terminal da aproximação de Lisboa sempre escoltados por dois caças F-16 portugueses.



Saudações
Avatar do Utilizador
mafets
Major
Major
 
Mensagens: 749
Registado: sexta dez 09, 2011 3:51 pm
 

Re: Força Aérea Portuguesa

Mensagempor pt-papatango » sexta Oct 31, 2014 10:52 pm

A russaiada passou-se ...

Será que eles acham que passear aviões pelo Algarve tem algum efeito na posição portuguesa na NATO e na patrulha dos estados bálticos ? :mrgreen:

Era preciso serem mesmo muito estúpidos e imbecis...
Mas, pensando bem ...
São russos ... :roll:
pt-papatango
Capitão
Capitão
 
Mensagens: 271
Registado: terça jan 24, 2012 4:42 pm
 

Re: Força Aérea Portuguesa

Mensagempor mafets » sexta Oct 31, 2014 11:36 pm

O proximo tu-95 deve ir aos A¢ores, visitar as lajes... :mrgreen: :twisted:
Imagem
Mas temos de dar credito aos russos que voam horas nos Tupolev. No minimo uma semana de surdez e dores nas costas... :naomediga:
http://m.youtube.com/watch?v=q-2dfEc70gU

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
mafets
Major
Major
 
Mensagens: 749
Registado: sexta dez 09, 2011 3:51 pm
 

Re: Força Aérea Portuguesa

Mensagempor pt-papatango » sábado nov 01, 2014 1:46 am

Os russos vendem tampões para os ouvidos à porta das bases aéreas.

Fora de brincadeiras, as condições a bordo desses aviões não são para qualquer um e como é normal nos equipamentos russos os militares são submetidos a tortura. Depois queixam-se da operacionalidade e estranham quando os russos coitados, não cumprem as regras.
quase 11.000km para vir ao Algarve e voltar é dose para leão.

A viagem não é de menos de 14 horas.

Há no entanto uma curiosidade. A NATO não divulgou qualquer intercepção de bombardeiros russos pelos ingleses ou pelos noruegueses.
Se os aviões foram detetados em Portugal por volta das 08:00 da manhã, deveriam ter sido interceptados pela madrugada.

Hipoteses:
1 - Os aviões foram detetados mas a NATO decidiu não ligar a provocações porque até é bom que os russos gastem combustível e desgastem as latas velhas.

2 - Os aviões pura e simplesmente não foram detetados.

3 - OS aviões ficaram a deambular no Atlântico e os russos reabasteceram-nos continuamente, até que apareceram em Portugal.


Cumprimentos
pt-papatango
Capitão
Capitão
 
Mensagens: 271
Registado: terça jan 24, 2012 4:42 pm
 

Re: Força Aérea Portuguesa

Mensagempor mafets » sábado nov 01, 2014 10:44 am

http://www.emfa.pt/www/noticia-712-f16-intercetam-aeronaves-russas
http://www.aereo.jor.br/2014/10/31/f-16-portugueses-interceptam-aeronaves-russas-e-nao-foi-no-baltico/
Defesa de Espaço aéreo de responsabilidade nacional: duas aeronaves da Força Aérea Portuguesa (FA) realizaram uma missão de defesa aérea em espaço aéreo de responsabilidade nacional no dia 29 de outubro. Durante a manhã de quarta-feira, o Sistema de Defesa Aérea (DA) da FA detetou duas aeronaves não identificadas na zona noroeste de Portugal e com rumo sul, voando alto, rápido e sem comunicações com o Controlo de Tráfego Aéreo.

O Centro de Relato e Controlo da FA reportou de imediato para a estrutura militar NATO da qual depende, tendo sido decidido ativar a parelha de aeronaves F16 Fighting Falcon, em alerta na Base Aérea de Monte Real, para intercetar e identificar as aeronaves.

Após realizado o reconhecimento visual, as aeronaves foram identificadas como sendo Bombardeiros Tu-95 “Bear”, de nacionalidade russa, que, entretanto, mudaram o rumo para norte, tendo sido escoltados até à sua saída do espaço aéreo de responsabilidade nacional.

http://www.liveleak.com/view?i=0cd_1414811336
Russia invades portuguese air space with strategic bombers 2nd time in 2 days
Two F16 aircraft of the Portuguese Air Force (PAF) went out on a mission of air defense of the airspace of national responsibility on the 29th of October.

During the morning of Wednesday, the Air Defense System of two unidentified FA detected in north-west Portugal and south direction, flying high, fast and no communications with Air Traffic Control aircraft.

The Center for Reporting and Control of PAF reported immediately to the NATO military structure on which, it was decided to activate the pair of F16 Fighting Falcon aircraft on alert at Monte Real Air Base to intercept and identify aircraft.

After performing visual recognition, the aircraft were identified as bombers Tu-95 "Bear", a Russian national, who, however, changed course to the north, and was escorted to his departure airspace of national responsibility.

The russian embassy in Portugal stated last Thursday that the intercepted russian military planes by the Portuguese Air Force were abiding the International Law and made their flights on "air space over international waters, not entering the air space of any other states".

The interception was confirmed by a government official who said that the two planes had impact on comercial flights, having passed through the air corridor to the Lisbon airport.

Read more at http://www.liveleak.com/view?i=0cd_1414 ... bKI2mbO.99

Mais publicidade para a FAP. Isto é que tem sido... :mrgreen: :mrgreen: Espero que sirva para o país, sua população e os governantes verem a importância da defesa aérea (e que não vendam mais meios). Neste campo o tio Putin tem de facto dado de facto uma boa ajuda. ;)
Imagem
Imagem


Cumprimentos
Avatar do Utilizador
mafets
Major
Major
 
Mensagens: 749
Registado: sexta dez 09, 2011 3:51 pm
 
Próximo

Voltar para Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Bing [Bot] e 1 visitante

cron